Siga a gente

Kristen Stewart

 

Filha do produtor de televisão John Stewart e da diretora Jules Stewart, de K-11, Kristen deu inicío à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Kristen substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). Também fez o filme In the Land of Women ao lado de Adam Brody e apareceu brevemente em Jumper, ao lado de Diane Lane e Hayden Christensen. Também participou em Na Natureza Selvagem.
Kristen Stewart no Hotel Crillon, em Paris, promovendo o filme New Moon (Lua Nova).
Já atuou ao lado de atores como Jodie Foster, Sharon Stone, Dennis Quaid, Meg Ryan, entre outros. Em 2008, lançou a versão de Twilight, best-seller de Stephenie Meyer, para o cinema, em que interpreta a personagem principal, Bella Swan.
O filme Crepúsculo estreou dia 19 de dezembro de 2008, já conhecido mundialmente pelo sucesso do livro homônimo lançado anteriormente, filme em que ela atua com Robert Pattinson, atual namorado desde o final de 2009.
Em 2009 foi lançada a continuação do best-seller Twilight, o segundo livro New Moon, com a participação de vários outros novos atores e atrizes (como Dakota Fanning interpretando Jane) e a matilha de lobos ao lado de Jacob (Taylor Lautner). Kristen continuou atuando como Bella Swan também na adaptação do terceiro livro da série, Eclipse, que estreou no cinema em 2010. A atriz ainda estará no quarto filme da franquia, Amanhecer, que será dividido em duas partes e com cenas gravadas no Brasil.
Em 2010, Kristen interpretou o papel da roqueira Joan Jett no filme The Runaways, cinebiografia da banda homônima.[2].Em 2011 teve sua estreia no Brasil como Mallory em Welcome to the Rileys e, na primeira parte do último filme da Twilight saga,The Twilight Saga: Breaking Dawn.Em 2012 Kristen irá contracenar ao lado de Charlize Theron e Chris Hemsworth em Snow White and the Huntsman no papel de Branca de Neve que terá lançamento em Junho de 2012. Além disso Kristen tem outros filme a serem lançados, On the Road que ainda não tem previsão de estréia e, a segunda parte de The Twilight Saga: Breaking Dawn,previsto para Novembro de 2012.
Assinatura de Kristen Stewart.
Há vários rumores de possíveis novos projetos: Man Under, com Julianne Moore e Colin Firth[3], A Taxonomy of Bernacles, com Anne Hathaway, Jeff Bridges e Maggie Gyllenhaal,[4] e o épico Akira, do diretor Jaume Collet-Serra, baseado na graphic novel de seis volumes de Katsuhiro Otomo. O Twitchfilm publicou que foi oferecido a Kristen o papel. Ela se juntaria a Garrett Hedlund, que tem o papel principal de Kaneda, e Gary Oldman será Colonel. Akira tem sido uma alta prioridade para a Warner Bros desde que o estúdio o adquiriu com a Legendary Pictures dois anos atrás da editora do mangá Kodansha. A intenção tem sido fazer dois filmes, cada um cobrindo três livros da série. Akira foi adaptado para as telas pela primeira vez em 1988.[5]
Segundo a revista Variety, Kristen Stewart vai estrelar e produzir um filme de ação intitulado Cali, ambientado em Los Angeles, na Califórnia. Michael Diliberti, da comédia 30 Minutes or Less, escreveu o roteiro para a Voltage Productions.[6]

Kristen Stewart
Nome completoKristen Jaymes Stewart
Apelido(s)KStew, Stew ou Kris
Nascimento9 de abril de 1990 (22 anos)
Los Angeles, Califórnia
Estados Unidos
Ocupaçãoatriz
Altura1,68[1] m
BAFTA
2010 - estrela em ascensão
Outros prêmios